RIO - Toda reta final do Brasileiro é mesma coisa: quem briga pelo título torce por vitórias de times rivais. Este ano, o Vasco poderá ajudar, e muito, o Fluminense caso o time de São Januário vença o Corinthians, líder do campeonato. Mesmo com toda a rivalidade, o zagueiro Dedé e o técnico PC Gusmão disseram que o Vasco vai entrar para ganhar todas as três partidas que restam. Cabe ao tricolor fazer a sua parte.
- Somos profissionais e vamos jogar para ganhar sempre. Corpo mole jamais. Caso aconteça de o Vasco perder o jogo, a torcida do Fluminense pode pensar o que quiser, mas sugiro que assista ao jogo para saber... - disse Dedé.
PC lembrou que o Vasco ficou em posição intermediária no Brasileiro porque não fez a sua parte. E disse que o time que deseja ser campeão não pode depender dos outros. Ele também se nega a escalar um time reserva ou misto.
- Corpo mole? Isto não existe. Se hoje o Vasco não está lá em cima, ninguém tem culpa, a não ser nós mesmos. Se algum time chega ao ponto que depende de outro time, e questiona seu caráter, acho errado. Podem ter certeza: o Vasco vai em busca das vitórias e vamos com o que temos de melhor. É uma exigência nossa, da nossa torcida - declarou PC.