O técnico Paulo César Gusmão fará esta noite sua primeira partida em São Januário desde que retornou ao Vasco. Criado como jogador no estádio, o ex-goleiro fala da emoção de jogar em casa e admite o sofrimento com o momento ruim do clube.
Acompanho a trajetória do Vasco, não importa onde esteja. As minhas raízes são vascaínas. Minhas filhas foram batizadas aqui, nasceram em anos de conquista do Vasco destacou o treinador.
Perguntado sobre qual jogo seria considerado inesquecível no comando do Gigante da Colina, clube pelo qual começou a carreira como técnico, em 2001, PC não pensou duas vezes: Minha última partida aqui em São Januário foi justamente a mais marcante. Foi numa tarde inesquecível, em que tivemos uma atuação excepcional. Foi um placar atípico, 7 a 1 em cima do São Paulo. Esse jogo eu nunca vou me esquecer.
Não apenas o reencontro com São Januário mexe com a emoção do treinador. Paulo César Gusmão está ansioso para sentir o calor da torcida vascaína, a qual admite fazer parte.
O técnico pede apenas que o clima nas arquibancadas seja positivo, apesar do momento ruim que o time atravessa no Brasileirão.
Venho aqui pedir para que a torcida compareça e tenha paciência com os mais novos afirmou.
Para o jogo de hoje, PC terá os desfalques de Ernani e Jeferson, machucados. Carlinhos, que entrou contra o Goiás, e Fumagalli, que estava suspenso, são os substitutos.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)