Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, neste sábado, na Ressacada, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, comentou sobre o desempenho do sistema defensivo da equipe, que falhou muito durante a partida. O comandante cruzmaltino acredita que sem o zagueiro Fernando, que não iniciou o jogo, a zaga ficou sem liderança e comunicação.
- Neste jogo, faltou um líder, faltou comunicação, até pela ausência do Fernando. Ele já não vinha jogando, e acusou algumas dores. A ideia era não utilizá-lo, mas foi preciso - contou o treinador.
PC disse que será preciso os defensores atuarem com mais firmeza para o time ter mais sucesso. Ele acredita que a equipe até mostrou evolução na segunda etapa, mas não soube aproveitar as chances criadas.
- Vi um time do Vasco trabalhando bem a bola e finalizando, mas tivemos muitos erros atrás. Acabamos levando três gols. Tem que ter mais firmeza lá atrás. No segundo tempo, equilibramos, mas o Grêmio ficou mais atrás. O Marcelo Grohe foi muito bem. Fica de aprendizado.
O Vasco volta a campo na segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Coritiba na última rodada do Torneio de Florianópolis.