Após a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Grêmio, na noite do sábado passado, pela Copa da Hora, o técnico PC Gusmão afirmou que, apesar do largo placar negativo, a partida foi considerada boa pela possibilidade de testar outros jogadores do elenco.
- O time estava indo até que nossos jogadores cometeram erros individuais. Fica o aprendizado que a equipe teve hoje (sábado), não podemos errar dessa forma. A partida foi boa porque olhamos outros atletas, já estamos desenhando o que vamos querer no decorrer do campeonato - disse o treinador.
PC também falou a respeito da fragilidade da atual zaga vascaína. O sistema defensivo do Vasco mais uma vez foi falho e por muitas vezes confuso em campo.
- Os zagueiros estavam bem abertos porque essa é uma variação que a gente tem de ter quando os alas estão marcados. Estava funcionando, o problema que a recomposição na defesa não estava acontecendo e estávamos ficando no mano a mano. Conseguimos corrigir isso no intervalo, tanto que o problema não se repetiu no segundo tempo.
Por fim, o treinador vascaíno afirmou que faltou um líder em campo que auxiliasse a comunicação da equipe.
- Na partida contra o Avaí, tivemos maior controle de bola, mais equilíbrio. Nessa partida faltou até comunicação na defesa, faltou um líder. Na ausência do próprio Fernando, a equipe sentiu. Sabemos que nosso time é muito jovem - conluiu.