O aconchego de São Januário pode ser o melhor remédio para animar o Vasco no Campeonato Brasileiro. E diante do Atlético-PR hoje, às 18h30m, o fator casa será fundamental para a equipe buscar a vitória. Na sua primeira partida do ano no estádio, o técnico Paulo César Gusmão pediu paciência à torcida.
Só peço que tenham paciência com o time e os garotos. O jogo é importante e difícil, mas em casa fará a diferença. Assisti à última partida do Atlético-PR e o resultado não condisse com o que foi o duelo analisou o treinador, garantindo que os jogadores do Vasco atuarão com inteligência. Temos que viver o agora, com as opções que temos. Por isso vamos jogar com equilíbrio, da maneira certa.
Em relação ao time que empatou com o Goiás em 0 a 0, no Serra Dourada, o treinador promoverá apenas duas alterações, devido a lesões: Carlinhos entra no lugar de Ernani e Fumagalli substituirá Jefferson.
Vai ser uma decisão. A situação está difícil, a nossa realidade é complicada. Vamos colocar algo a mais em campo para vencer. Com isso, nossa confiança vai mudar e ficará maior, assim mudará o ambiente de trabalho garantiu Fumagalli, que novamente recebe a chance de ser titular.
As estatísticas já correm a favor do Vasco neste confronto. Em 14 partidas contra o Furacão em São Januário, pelo Brasileiro, o time da Colina mantém a invencibilidade: foram 11 vitórias e três empates.
O futebol tem essa de superstição e de estatísticas. Temos que fazer nosso papel. Deixar de lado as estatísticas e buscar o bom futebol em campo declarou o meia vascaíno.
Caso vença o Atlético-PR, o Vasco conquistará a segunda vitória em nove rodadas. Porém, mesmo que chegue aos nove pontos, o time não deixará a zona do rebaixamento, devido aos critérios de desempate.
Estamos trabalhando muito para reverter isso. A posição é complicada e os problemas existem, mas precisamos caminhar e engrenar para mudar esse quadro afirmou Paulo César Gusmão.