O Vasco foi pego de surpresa com a saída de Celso Roth, que pediu demissão para ir para o Inter. Para o seu lugar, chegou PC Gusmão, cria da casa e mais um integrante de uma comissão técnica cheia de raízes vascaínas.
Essa identificação pôde ser mais uma vez constatada quando, em entrevista coletiva, PC Gusmão declarou seu amor e sua gratidão pelo Gigante da Colina:
\"A gente sempre chega num clube diferente, porque os anos passam. Você muda, as pessoas mudam. Mas o mais importante é a gratidão, o carinho, o amor que a gente tem por esse clube, vai ser isso aí pelo resto da vida. Acho que indepentemente de quem estiver dentro do Vasco da Gama, o sentimento, quando a gente fala que o sentimento não pode parar, é o sentimento de gratidão, de se colocar à disposição do Vasco por tudo que o Vasco deu para a gente. As pessoas, a gente tem um carinho muito grande, até pelas relações como jogador, como treinador de goleiro, como técnico, agora. Fui interino como técnico. As pessoas, a gente conhece, e isso facilita você saber de tudo, as pessoas te contarem, confiarem em você e contar para você poder agir, até porque a gente tem que agir o mais rápido possível, e a gente vem tomando essa posição. Quanto à pontuação, a gente fica feliz, mas a gente quer melhorar para que o Vasco, a torcida do Vasco, ela possa ter orgulho, e não ficar nessa ansiedade, nessa angústia do time estar nessa posição que ela nunca imaginou que fosse ver o time nessa situação esse ano.\"