O técnico Paulo César Gusmão fez uma análise dos dois novos reforços do Vasco para o setor defensivo. Na última sexta-feira, o Gigante da Colina concretizou as contratações de Jadson Viera, ex-Lanús, da Argentina, e Douglas, do América-RN. Enquanto o primeiro deve ser apresentado de forma oficial na próxima segunda-feira, o outro já está até treinando em São Januário.
PC revelou que fez várias observações antes de aprovar o nome de Viera. Ao analisar o jogador, que jamais atuou no futebol brasileiro, o treinador vascaíno foi só elogios.
- Ele tem uma regularidade muito grande, joga todo o campeonato. É um jogador que tem uma seqüência e sabemos como é difícil jogar no Campeoanto Argentino. O Jadson sabe jogar pelos dois lados do campo, na sobra, e é muito rápido. Nós precisamos de jogadores assim em nosso elenco - analisou o comandante cruzmaltino.
Sobre o acerto com Douglas, de 20 anos, o treinador afirmou que o atleta vai atuar, em um primeiro momento, na equipe de juniores. Para PC, o jogador vai ganhar experiência e será preparado para atuar nos profissionais do Gigante da Colina.
- O Douglas está chegando ao Vasco em uma condição de sub-20. Foi um jogador que eu lancei no Juventude no ano passado. Ele vai iniciar o campeonato sub-23 para ganhar experiência. É o processo de começar a formar o próximo grupo que vai chegar ao time principal. É a transição normal. Vamos preparando os atletas para usar no momento certo - disse o treinador.
Os dois reforços vão se juntar a Dedé, Titi, Cesinha, Thiago Martinelli e Fernando. Com isso, o Vasco passou a ter sete atletas para o setor defensivo.