Sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o Vasco encontra no discurso repetitivo de ter que terminar a competição da melhor maneira possível a motivação para os três últimos jogos da temporada. Porém, para o ano que vem, PC Gusmão não pensa em apenas jogar, mas também ganhar todas as competições que disputar. Para isso, o treinador revelou que são necessárias contratações com critério para levantar as taças.
- Todos sabem que precisamos de elenco mais qualificado. Precisamos de jogadores com qualidade acima de qualquer situação. Jogadores no perfil que traçamos, físico e técnico. No início do ano teremos o Carioca, depois a Copa do Brasil e a Sul-Americana e Brasileiro no segundo semestre. Olha como já estou pensando longe. O Vasco deve pensar em títulos. A torcida deve gritar de novo que o Vasco é campeão. Todos os campeonatos que o Vasco entrar vai disputar e ser apontado como favorito - falou o técnico, que citou competições que serão disputadas no final do ano que vem, mas seu contrato vai só até o meio do ano.
Os nomes de jogadores que o Vasco irá buscar para a próxima temporada PC Gusmão prefere não revelar. Para ele é necessário definir uma série de fatores antes de começar a citar nomes.
- Tive uma reunião semana pasada com o Rodrigo Caetano e com departamento médico para definir reapresentação. Quanto aos nomes, não é o momento de se falar, haja vista o que acontece com outros clubes que apresentam os nomes e todos começam a especular, aparecem outros nomes... Até porque aqui existe a palavra respeito. Primeiro é preciso definir a permanência do Rodrigo Caetano. Quanto a minha permanência, quero cumprir meu contrato até o final. Vamos planejar para começar o Carioca muito mais forte do que estamos terminando o Brasileiro.