O Vasco sofreu a quarta derrota seguida no Brasileirão depois de perder para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Mas o lance mais reclamado pelos cruz-maltinos tem a ver com Vegetti e um possível cartão vermelho não dado para Kaique Rocha, já no segundo tempo. Para o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira, a arbitragem errou na decisão.
O lance aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Após lançamento, Vegetti tentou dar um balão sobre a defesa do Athletico-PR. O atacante reclamou muito de possível toque de mão de Kaique Rocha, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. PC Oliveira acredita que o lance era de falta e cartão vermelho.
— Ele (Kaique Rocha) salta. É (movimento) adicional. A posição era boa. O Daronco não conseguiu perceber em campo e o assistente tinha que ter marcado. Falta indiscutível. Ele salta, tentando bloquear a passagem da bola e tem esse gesto expansivo.
— Primeiro, com relação ao toque do Vegetti, é um toque para o centro do campo. Para mim é leve, sutil, só para tirar o Kaique Rocha. É só um balãozinho para tirar o defensor da jogada. Quando o jogador dá um toque e a bola vai para lateral, ok. Mas o Vegetti toca para o meio, vai ficar mais frontal ainda. Vai para dentro da área e ficaria mais próximo do goleiro do Athletico
— Para mim configura uma situação clara de gol. Se essa bola não bate no braço do Kaique Rocha, ele vai embora para o confronto com o Bento. É falta e cartão vermelho.
O Vasco enfrenta o Vitória no próximo domingo, em São Januário, às 11h. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.
PC Oliveira vê lance para expulsão de Kaique Rocha, zagueiro do Athletico-PR, em disputa com Vegetti pic.twitter.com/jTV2EcjKLr
— ge (@geglobo) May 6, 2024