Depois do empate com o Flamengo, o discurso de otimismo em São Januário sobre a luta pela Libertadores baixou um pouco o tom. Há ainda os que acreditem que é possível uma grande arrancada. Apesar da cautela quando aborda o assunto, o técnico Paulo César Gusmão rejeita já começar a pensar em 2011. Ele garantiu que o Vasco vai se esforçar ao máximo para buscar a melhor posição possível no Brasileiro.
PC lamentou que o time tenha tido muitos problemas de lesão e muitos empates na competição.
- Não tenho que pensar no ano que vem. Temos sete rodadas e vamos entramos em igualdade de condição em todos os jogos. Ninguém disparou no campeonato. Nós, por exemplo, empatamos muito. Não dependemos somente de nossas forças. O torcedor do Vasco está acostumado com conquistas, mas vivemos de realidade. Lamento, porque queríamos brigar pelo título. Vamos tentar terminar na posição mais digna possível - disse o comandante.
Apesar da leve frustração, o treinador acredita que uma boa semente foi plantada este ano, já que o elenco é bastante jovem. Ele se espelha no Santos, que montou o time em 2009 e foi a grande sensação de 2010.
- O Santos lançou muitos atletas no ano passado e este ano foi muito bem. As ausências também não deram uma sequência ao time que nós imaginamos.
Gusmão, que tem contrato até julho do próximo ano, não quis garantir que será o técnico do Vasco em 2011.
- O futuro a Deus pertence. Vamos sentar quando tudo já estiver definido no campeonato.
Neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, o Vasco realiza o primeiro dos sete jogos restantes no Brasileirão. A equipe da Colina está em 12º lugar com 42 pontos.