Andrade só perdeu duas partidas em São Januário. Uma delas foi em 6 de setembro de 2006, para o Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Exatamente o último jogo no qual o Vasco foi derrotado em casa. Hoje, o volante começa como titular contra o Náutico, às 20h30, para ajudar a manter a invencibilidade de um ano do time em seu estádio.
Muita coisa mudou em 12 meses na vida de Andrade. O jogador foi vendido para o Sporting Braga, de Portugal, e retornou mais maduro ao clube que o revelou. Mas aquela derrota, ele não esquece. Perdemos com um gol do Gustavo Nery, afirmou.
Andrade está certo. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Gustavo Nery. Era uma noite chuvosa e fria e foi a quarta derrota seguida para o Corinthians em São Januário. Naquele dia estava chovendo e isso dificultou. Eu prefiro jogar com tempo limpo, porque a partida fica menos violenta, disse Andrade, que entra no time no lugar de Perdigão, suspenso (o outro que cumprirá punição será o zagueiro Júlio Santos). Em sua primeira partida como titular em casa, Andrade elogia as mudanças que encontrou na equipe. O time evoluiu, com excelentes contratações, ressaltou.
Sem levar gols há quatro partidas, o goleiro Sílvio Luiz usa a sua experiência para afirmar que espera por dificuldades hoje, apesar da longa invencibilidade em casa e da fragilidade do adversário. Entendo a empolgação do torcedor, que vem ao estádio esperando ver a vitória do seu time, mas não podemos nos desviar do nosso foco. O Campeonato Brasileiro é uma competição muita equilibrada e qualquer desvio pode ser mortal, avisou.
Ele pede respeito à equipe pernambucana. Sabemos que o Náutico é uma equipe que oferecerá resistência e nos complicará bastante dentro da partida, assim como foi o América-RN. Os torcedores pensavam que tínhamos que golear, explicou.
Já o time pernambucano, que tenta sair da zona de rebaixamento, terá desfalques. O meia Acosta, expulso na goleada sofrida para o São Paulo (5 x 0), e o atacante Felipe, em tratamento, não poderão atuar. Por outro lado, dois jogadores voltam de suspensão: o volante Radamés e o atacante Ferreira.