Na Série B, Figueiredo já está consolidado como peça importante do elenco. Tanto que jogou as seis rodadas da competição, quatro delas como titular. Diante do CSA, o atacante saiu do banco de reservas e participou diretamente do gol que garantiu os três pontos ao time. Foi dele o chute que explodiu na trave e sobrou para Gabriel Pec marcar.
Na vitória sobre a Ponte Preta, Figueiredo também foi determinante, contribuindo com a assistência para Raniel marcar. Apesar de ter sido decisivo para o time, o atacante ainda busca o primeiro gol como profissional, mas se mantém tranquilo e acredita que vai sair no momento certo.
“Sei que ainda estão faltando os gols, mas vão sair naturalmente. Estou com a minha cabeça bastante tranquila em relação a isso. Converso bastante com o grupo, com o treinador e a comissão toda. Eles me deixam tranquilo para eu poder dar o meu melhor em campo. Papai do céu vai abençoar e na hora certa as coisas vão acontecer”, explicou Figueiredo, que que completou.
“Claro que gera ansiedade, mas eu tento me manter tranquilo e leve, porque eu sei que as coisas vão acontecer naturalmente. Estou trabalhando bastante e o gol vai acontecer. Espero que após o primeiro, eu possa fazer muitos e ajudar o Vasco. O gol é a melhor parte do jogo, tem a vibração da torcida e eu quero sentir esse momento. Vai chegar na hora certa, no momento certo e eu estou tranquilo quanto a isso. Mantendo as boas atuações, o gol vai vir naturalmente”.