O técnico Tita já declarou que pretende contar com Pedrinho para o jogo do próximo domingo, contra o Náutico, em São Januário. O próprio atleta garante estar bem fisicamente. Porém, se a liberação do seu ex-clube, o Al Ain, dos Emirados Árabes, não chegar até esta quinta-feira, o jogador corre o risco de não ser regularizado a tempo, já que seu nome deve ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com 48 horas de antecedência.
O gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, mantém contatos frenqüentemente com o Xeque do Al Ain, clube no qual trabalhou por dois anos.
O representante do clube dos Emirados Árabes prometeu agilizar o negócio. Mas, como os muçulmanos estão no Ramadan, mês durante o qual praticam o seu jejum ritual, do alvorecer ao pôr-do-dol, e necessitam comparecer às mesquitas regularmente, a situação ficou mais complicada.
CASO JOHNNY
Outro jogador espera ter seu nome registrado no BID. É o caso de Johnny, que pode atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e volante. O atleta, ex-CRB, também conta com a confiança do técnico Tita.