Presidente do Vasco, Pedrinho vai indicar o nome de Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para a segunda cadeira no Conselho de Administração da SAF. A indicação precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.
A expectativa é que o Conselho Deliberativo aprecie a indicação de Alexandre Cordeiro já na próxima reunião, provavelmente no dia 21 de março. A informação foi publicada primeiramente pelo "O Globo".
A vaga de Pedrinho no conselho é garantida. O outro membro do clube associativo dependia da indicação do presidente. Havia expectativa que Julio Brant assumisse o posto - aliado de Pedrinho na última eleição do clube, ele retirou sua candidatura à presidência para apoiar o ex-jogador no pleito.
Alexandre Cordeiro Macedo possui dupla graduação em Direito e em Economia, é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, pós-graduado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade de Brasília. É auditor de carreira da Controladoria-Geral da União desde 2006. Em 2021, Alexandre foi nomeado para a para presidência do Cade.
O Conselho de Administração da SAF é formado por sete membros: cinco da 777 Partners e dois do clube. No momento, os representantes da empresa americana são Josh Wander (que é o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.
O órgão se reúne trimestralmente para apresentar números e discutir a administração da SAF do Vasco. Em caso de pautas extraordinárias são marcados encontros emergenciais.