Futebol

Pedrinho: "Não quero jogar mais muito tempo"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o meia Pedrinho, que participou normalmente do treino físico de hoje, 09/09, revela que, diferentemente de Edmundo, ainda não pensa na aposentadoria:
"Eu não penso em jogar muitos anos, não. De algum tempo atrás, eu já martelava isso, desde pequeno, quando eu comecei a jogar. Aí, fui pegando maturidade, eu fui... Eu nunca sonhei em jogar muitos anos, não. Eu sempre quis fazer uma carreira boa e, por acaso, aconteceram várias lesões. Aí eu tive que correr muito atrás do tempo perdido. Eu continuo com esse pensamento, só que eu entrego na mão de Deus. Achei que as coisas iam ser antecipadas, eu já tive a impressão que eu ia parar antes, mas eu tive uma retomada muito boa no Santos. Eu quero honrar a camisa do Vasco, porque foi o time que eu cresci, como todo mundo sabe, e depois ver o que vai acontecer. Eu não quero jogar muito tempo, mas vamos ver"

Sobre o sentimento sobre a parada de Edmundo, com quem Pedrinho foi campeão brasileiro em 97, e se passa um filme na cabeça do meia:
"Passa. Passa que eu tive o prazer, aqui no Vasco, de jogar e pegar fases maravilhosas de jogadores importantíssimos. Acredito que eu peguei a melhor fase da carreira do Edmundo, que foi em 97. O que eu vi ele fazer em campo foi coisa de outro mundo. Então, isso me dá muito prazer, de hoje ainda poder pegar esse... Realmente, se ele for parar, pegar esse final de carreira dele. Para mim, é de suma importância, porque é um jogador que me ensinou muita coisa. Então, para mim, é muito gratificante."

Se Pedrinho já teria conseguido atingir a independência financeira:
"Não, não tô rico, não (risos). Estou rico de Deus, isso é que é importante. Eu fiz o que eu podia fazer, dentro das condições que me ofereceram. Sempre busquei o meu melhor, sempre treinei da melhor forma possível. Nunca treinei 80%, sempre treinei 100%, sempre exigi e fui exigido ao máximo. Então, quando eu encerrar a carreira, eu não... \"ah, eu podia ter feito aquilo...\". Não, eu fiz tudo do melhor. Se deu certo ou não, são coisas que acontecem, e eu me estruturei , tenho  uma família sólida, firme, e isso é o que me importa"

Fonte: -
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139