O português Pedro Caixinha desponta como favorito a assumir o comando técnico do Vasco para 2025. Atualmente sem clube, ele está em Portugal e é o alvo da diretoria cruzmaltina para começar um trabalho na próxima temporada. A cúpula cruzmaltina já prepara uma oferta oficial para formalizar sua contratação. As primeiras sondagens foram positivas e há otimismo por um acerto com o profissional.
O nome de Caixinha já era bem visto pela diretoria do Vasco, pelo perfil do treinador. Acostumado a trabalhar com equipes jovens, ele conquistou bons feitos pelo Braga, embora tenha caído de produção no segundo semestre de 2024. Além disso, a faixa salarial do português está dentro do orçamento do clube para a próxima temporada.
Assim, a busca por um técnico mais consagrado fica dificultada. Luís Castro, ex-Botafogo, chegou a ser alvo de sondagens, mas deve ir para o Santos. Além disso, seu salário está inflacionado após a passagem recente pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Dentro do que Caixinha, de 54 anos, já somou dentro do futebol brasileiro, além da rodagem por diversos mercados, é ele o nome de consenso.
Pelo Bragantino, Caixinha somou 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. Na carreira, ele também já treinou União de Leiria e Nacional, em Portugal, além de Talleres (Argentina), Rangers (Escócia), Al-Gharafa (Qatar), Cruz Azul e Santos Laguna (México). O Vasco pretende ter seu novo técnico para 2025 já acertado até o fim da primeira semana de dezembro.