Durante entrevista coletiva concedida após o trieno da manhã deste sábado, o meia Pedro Ken afirmou que o Vasco deve ir para cima do Audax, na partida deste domingo, às 16h, em São Januário, por conta das circunstâncias da partida.
- Acho que a tendência é ir para cima, porque estamos em casa e precisamos do resultado. No último jogo já fomos melhor do que nos anteriores, então tem que ser daí para cima. Como estaremos jogando diante da nossa torcida, temos que procurar pressionar e tomar as rédeas do jogo porque precisamos vencer - disse.
Pedro Ken lamentou o problema com o atacante Tenorio, mas mostrou confiança em Leonardo, que deve ser o substituto do equatoriano.
- A gente sente falta pela qualidade do Tenorio, pela importância que ele tem pro grupo e pela experiência dele, por estar no Vasco há um bom tempo. Mas nós temos que confiar no grupo e o grupo tem que ser forte. Além disso, o Léo (Leonardo) quando entrou em campo demonstrou qualidade. Então é procurar confiar nisso e eu tenho certeza que se ele entrar ele vai dar conta do recado - afirmou.
Reforçando o discurso adotado pelo elenco cruz-maltino no decorrer desta semana, o meia ressaltou que o Vasco precisa vencer primeiro o seu jogo para depois pensar no Madueira.
- Não dependemos mais só da gente, então vamos torcer para que o resultado seja bom para nós. Mas temos que nos preocupar com o nosso jogo de amanhã que é o mais importante. Vamos procurar fazer o resultado e vencer jogando dentro de casa, porque não adianta o resultado de hoje ser positivo e a gente não fazer a nossa parte amanhã - declarou Pedro Ken.
A situação do time de São Januário na Taça Guanabara é complicada. Para se classificar para as semifinais da competição, o clube, que está na terceira colocação do grupo A, precisa vencer seus dois últimos jogos no torneio e torcer por um tropeço do Madureira, que está em segundo com um ponto a mais.