Mercado

Pedro Ken e Sandro Silva podem acertar nesta quarta-feira

Falta apenas um contato entre os advogados de Nilton, o diretor executivo René Simões e o departamento jurídico do Vasco para que seja selada a troca com o Cruzeiro que vai envolver Sandro Silva e Pedro Ken, já de malas prontas para São Januário. Após confirmar a retirada do processo que moveu contra o clube carioca, como prometido, o ex-camisa 19 também acertará um acordo para receber de forma parcelada a dívida em cima de salários e direitos de imagem atrasados.

Esse ok deve acontecer nesta quarta-feira, véspera da reapresentação do elenco cruz-maltino. A ideia é poder assinar o contrato e anunciar os dois reforços da Raposa, que chegarão por empréstimo de uma temporada, antes da viagem para Pinheiral, sul do estado, marcada para sexta, onde o Vasco fará sua pré-temporada. A ação, porém, só deixaria de constar nos autos da Justiça Trabalhista na segunda que vem, quando os tribunais retomam as atividades.

Após quatro anos, Nilton decidiu romper unilateralmente seu compromisso em virtude da grave crise financeira que atravessa o Gigante da Colina. O mesmo caminho foi tomado pelo goleiro Fernando Prass, que foi para o Palmeiras. Alecsandro acertou com o Atlético-MG em transação que também deve garantir dois jogadores em retorno: Fillipe Souto e Leonardo.

Além deles, Auremir teve de ser devolvido ao Náutico por falta de pagamento, e Juninho não quis renovar e foi para o New York RB, dos Estados Unidos. Outros seis reservas já deixaram o clube: Fabrício, William Matheus, Eduardo Costa, Diego Rosa, Pipico e Jonathan. Fora dos planos, Jonas (por razões técnicas) e Felipe (por ter criticado a diretoria) treinarão em separado por enquanto.

Os valores já estão acertados com Sandro Silva e Pedro Ken, que comporão um setor que perdeu, ao todo, sete jogadores em comparação ao começo do ano passado. No mesmo período, para suprir as saídas de Romulo e Allan, apenas Wendel foi contratado com status de titular. Nomes desconhecidos como Abuda e Dakson também chegaram, mas quase não entraram em campo.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159