Quando entrar em campo para treinar na manhã desta quinta-feira, Pedro Ken vai usar mais o coração do que os músculos. Um exame realizado na terça-feira apontou um pequeno edema em sua coxa direita, o que sempre representa algum risco. Mas, sem sentir dores, o jogador mostrou-se disposto a retornar ao gramado e se preparar para voltar ao Vasco contra o Coritiba, neste sábado, no momento mais crítico da temporada.
Pedro Ken foi poupado da partida contra a Ponte Preta depois que um exame detectou alto índice da enzima creatinoquinase (CK), que significa um grande risco de lesão muscular. Ele já havia começado no banco e entrou no segundo tempo da partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, mas realizou um treinamento no mesmo dia do jogo, há exatamente uma semana.
Pedro Ken realizou um leve treino físico na terça-feira e não foi ao campo na quarta. No entanto, a programação do departamento médico estabelece para esta quinta o retorno ao gramado do jogador que mais atuou pelo Vasco na temporada. Ele esteve em campo em 48 das 55 partidas.
A possível volta de Pedro Ken vem num momento em que o Vasco já tem a ausência no meio-campo de Sandro Silva, suspenso, e talvez de Fillipe Soutto, que se recupera de uma lesão na na coxa direita. Nei e Willie também estão suspensos e não enfrentam o Coritiba.
Adilson comandou o primeiro treino do Vasco nessa quarta e escalou como titulares Diogo Silva (Alessandro), Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Baiano (Abuda), Fillipe Soutto, Juninho e Francismar (Jhon Cley); Marlone e Thalles (Edmilson).