Pedro Raul foi um dos grandes destaques do último Campeonato Brasileiro, marcando 19 gols e sendo o vice-artilheiro da competição pelo Goiás.
Por isso, o centroavante atrai interesse do mercado nacional. Segundo apurou a ESPN, apesar dos rumores, Vasco e Corinthians, que seriam dois postulantes a ficar com Pedro Raul, não fizeram proposta alguma e sequer chegaram a se sentar com os representantes do atleta.
A única coisa concreta que existiu neste período foi, há cerca de dois meses, um interesse do São Paulo no centroavante, a pedido do técnico Rogério Ceni.
No entanto, Pedro Raul, que chegou a sentar e conversar com o tricolor paulista, não quis ser reserva de Calleri, ídolo da torcida e titular absoluto da posição.
Outro ponto que pesou foi a questão financeira, já que o São Paulo vive em crise e está livrando espaço na folha de pagamento para sanar as dívidas.
Pedro Raul estava emprestado ao Goiás e pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. Segundo apurou a ESPN, ele vai priorizar propostas do futebol internacional e neste cenário a Inglaterra seria uma de suas prioridades.