O Vasco negou a informação de que Romário estaria com uma lesão na panturrilha e atuou sem condições na partida contra o Botafogo, quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio. Nesta sexta, o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, confirmou a realização da ressonância magnética, mas desmentiu o laudo divulgado na imprensa.
- Ele fez o exame nas duas panturrilhas por causa de dores musculares que estava sentindo. O próprio médico responsável fez questão de me ligar e dizer que o exame foi muito bom, sem problema algum - diz o médico cruzmaltino.
Pedro Valente reiterou que Romário sentiu câimbras ao fim da partida e negou qualquer uso de medicação para o camisa 11 entrar em campo.
- A medicação dele foi banana, água de coco e banheira quente. Ter câimbras não tem nada a ver com a idade. Qualquer um que joga pelada sabe disso - afirma.
Envolvida por tabela no incidente, a saltadora Juliana Veloso negou em seu blog no GLOBOESPORTE.COM ter presenciado Romário chorar ao saber que estaria com um estiramento muscular.