isadefensor @IsabelaDefensor
@pedrosa achou certa a decisão do Pedrinho de mandar o jogo no Maracanã? Você acha que poderia ter uma sacanagem da BEPE em relação à Sao Januário, fazendo suapender os jogos la? Ou será que seria uma prova de que o Vasco deve sempre jogar em casa?
Lucas Pedrosa @pedrosa
A ação foi feita por dois torcedores do Vasco, garantindo APENAS a torcida do Vasco em São Januário. Ou seja: torcida única, já que a presença do torcedor do Flamengo dependeria do aval técnico do BEPE que, obviamente, não aconteceria. Você é a favor de torcida única? Eu não.
O Vasco não tinha a mínima ideia da ação. Não partiu do clube. Além disso a diretoria já tinha dado sua palavra não só para esse jogo, mas para um grande acordo para voltar ao Maracanã de forma digna. O Vasco também deve mandar a maioria dos jogos no Nilton Santos quando a reforma acontecer, ou seja, terá opções no Rio de Janeiro.
Pagando aluguel menor, tendo direito a renda de camarotes, plotagem no vestiário, luzes e com um número de jogos acordado não só para os clássicos pelos próximos 3 anos, quando espera-se São Januário em reforma. É uma necessidade, não só física, como financeira. Ou seja: quando alugar, ser mandante de verdade, não visitante/mandante.
Não há “se rebaixar a Flamengo e Fluminense”. Eles são os donos do novo Maracanã pelos próximos 20 anos. É um fato, gostando ou não. E, para finalizar, não acho que haveria “sacanagem”, mas pode apostar: qualquer mínimo problema seria um prato cheio para fechar São Januário a temporada inteira. O Vasco não pode ficar sem sua casa.