Tímido, contido e discreto. Pelo menos, fora do gramado, parece ser esse o temperamento do argentino Darío Conca, a principal contratação do Vasco da temporada. Falando em espanhol, o novo reforço foi apresentado oficialmente ontem, em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda. E mal chegou à Colina, o argentino já recebeu as boas-vindas de Romário. O encontro foi revelado pelo presidente Eurico Miranda.
Romário lhe deu as boas-vindas e depois perguntou a idade dele. Conca disse que tem 23 e aí o Baixinho emendou: Então você já deve ter me visto jogar muitas vezes. Quando você nasceu, eu já jogava bola, disse.
Conca retribuiu a gentileza prometendo ajudar o Baixinho a realizar o maior sonho de sua carreira.
\"Acredito que posso ajudar o Romário a fazer o milésimo gol. Ele é um craque. Vai ser importante atuar ao lado dele para que eu possa aprender e crescer como jogador\".
A nova dupla de ataque deixou Eurico Miranda entusiasmado. O dirigente prevê muitos gols durante a temporada.
\"O Conca tem tudo para se dar bem com o Romário. Ele vai cansar de deixar o Baixinho na cara do gol para ele só empurrar a bola para dentro. Aliás, ninguém faz isso melhor do que o Romário. Ele pode ter 19, 25, ou 40 anos que continua fazendo isso melhor do que ninguém\".
Muito elogiado pelo presidente vascaíno, o argentino chega ao Vasco de bola cheia e sonhando em disputar um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
\"Eu já ouvi falar muito do Vasco x Flamengo. Estou ansioso em ter a oportunidade de jogar esse clássico. É parecido com o River x Boca, o jogo mais importante do futebol argentino. Vai ser muito bonito entrar no Maracanã lotado e ouvir a torcida gritar o meu nome. Será emocionante\", disse.
Se depender das profecias de Eurico Miranda, Dário Conca não será apenas mais um reforço na história de São Januário.
\"Ele tem tudo para se tornar um grande ídolo aqui. A torcida vascaína é muito exigente e só idolatra quem faz gols e quem tem muita habilidade. O Darío Conca tem essas duas qualidades\", garantiu.