Pelé confirmou que aceita o convite da CBF para ser o chefe do Comitê de Organização da Copa do Mundo de 2014, caso seja realizada no Brasil. Em entrevista publicada pelo Jornal da Tarde neste sábado, o Rei do Futebol disse que \"aceita totalmente\" e que fará \"tudo o que puder para ajudar o Brasil nessa\".
\"Quero a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014, quem sabe para minha última despedida. Em 98, na França, o Platini tocou o projeto. Neste ano, na Alemanha, quem organizou tudo foi o Beckenbauer. No Brasil, daqui a oito anos, essa pessoa será o Pelé\", afirmou para o jornal.
Pelé ainda afirmou que esta não foi a primeira conversa que teve com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, sobre 2014. Segundo ele, durante a Copa do Mundo na Alemanha eles conversaram bastante sobre isso, mas sempre em diálogos curtos, por causa da pressa.
O Rei do Futebol afirma que as questões de patrocinadores devem ser resolvidas ainda antes do Natal. \"O projeto começa em janeiro. A CBF precisa começar a planejar seu projeto até para apresentá-lo na disputa da Fifa. E então meu trabalho já começaria.\"
Uma das preocupações de Pelé é em relação à verba que entraria no país para a reforma e construção de estádios. \"Como ministro ajudei o Flamengo a ter investidores. O clube recebeu US$ 80 milhões. Não fez nada e o dinheiro sumiu. O Vasco recebeu US$ 65 milhões. Nada fez e o dinheiro sumiu. Essa situação preocupa agora também para a Copa. Mas o Ricardo Teixeira disse que a CBF é quem iria administrar tudo isso.\"
Pelé será o responsável por dar o pontapé inicial no amistoso que a seleção brasileira disputará contra o Kuwait.