No amistoso do último sábado (vitória por 2 a 0 sobre o Boavista), o técnico Renato Gaúcho escalou aquela que ele considera a equipe titular do Vasco. Até mesmo o atacante Edílson, que vinha de lesão no tornozelo, participou da partida para ganhar ritmo de jogo.
Entretanto, Renato Gaúcho estuda a possibilidade de usar uma equipe mista, ou até mesmo um time totalmente reserva, na partida da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, na reestréia das equipes no Campeonato Brasileiro.
O treinador não quer perder nenhum titular para as finais da Copa do Brasil, nos dias 19 e 26, contra o Flamengo. Como a situação do Verdão é delicada (o time paulista é o lanterna do Brasileirão), Renato considera os riscos da partida, ainda mais porque o jogo será no Parque Antarctica.
\"Sei o que é isso porque passei por essa situação quando cheguei aqui no ano passado. [O Palmeiras] é um grande clube, que está na zona de rebaixamento. Tiveram um mês para treinar, estão com fôlego e vão fazer de tudo para vencer o Vasco\", disse Renato à Rádio Tupi, para depois sinalizar com a possibilidade de usar os reservas.
\"O mais importante é dar ritmo de jogo a todos os jogadores e todos estarem com a cabeça preparada porque qualquer um pode jogar. Pode jogar uma equipe no Brasileiro e outra na Copa do Brasil\", encerrou.
Antes de enfrentar o Flamengo na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Vasco terá, além do Palmeiras, o próprio Rubro-Negro como adversário no Brasileirão. Entre as duas partidas da final, o Vasco enfrentará o Atlético-PR, em São Januário.