Em seu elenco, o Vasco tem um pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira. O atacante Edilson, de 35 anos, esteve presente em cinco partidas do Brasil na conquista da Copa do Mundo em 2002. Assistindo a competição do lado de fora em 2006, o jogador não está muito satisfeito com o rendimento brasileiro nos dois primeiros jogos, porém acredita que o desempenho vai melhorar nas partidas seguintes.
\"Estando de fora é meio complicado falar. Sei da dificuldade e responsabilidade que é atuar numa Copa do Mundo. Acho que nesta edição da Alemanha todas as seleções estão jogando pelo resultado. Como não saíram goleadas para o Brasil, as pessoas estão cobrando, mas acredito que o título possa vir e continuar mantendo o futebol brasileiro no lugar em que está\", comentou.
Mas Edilson está de olho mesmo em outra Copa. O Capetinha está se preparando para as finais da Copa do Brasil entre Vasco e Flamengo, nos dias 19 e 26 de julho.
\"Quando acabar a Copa do Mundo, as atenções estarão de volta para nós. Meu tratamento já está sendo finalizado e logo estarei pronto. A Copa do Brasil é um título que eu quero e que será importante na minha carreira. Essa conquista terá uma grande repercussão para mim e para o Vasco!\", finalizou.
Rato (Fisioterapeuta) e Edilson