O lateral-esquerdo José Rojas, do Universidad de Chile, disse, na última terça-feira, que até a próxima sexta deve definir se jogará ou não pelo Botafogo. As conversas com o clube estariam adiantadas, mas nos últimos dias o Vasco também manifestou interesse nele.
- Meu empresário disse que até o fim da semana devo ter uma resposta. Outros clubes nos procuraram, mas agora só há interesse de Botafogo e Vasco. Estou ansioso para resolver isso de uma vez - disse o jogador ao LANCENET!.
Em férias até dia 14, ele espera definir a situação logo para começar a pré-temporada já em um clube brasileiro. O jogador voltou a dizer que quer muito jogar no Brasil:
- Eu acompanho bastante o futebol brasileiro. Sei que os clubes aí estão crescendo e se estruturando melhor. Jogar no Rio seria ótimo para a minha carreira.
O jogador contou ainda que não pretende viajar para o Brasil nos próximos dias. A ideia é estar aqui apenas para a apresentação, caso o negócio seja confirmado. O empresário dele, Maurício Valenzuela, esteve no Rio antes do Natal e conversou com dirigentes do Botafogo.
A contratação do chileno foi um dos assuntos tratados ontem pelo departamento de futebol com o técnico Oswaldo de Oliveira. O nome do jogador é preferido para a posição, já que o clube vendeu Cortês para o São Paulo e Márcio Azevedo deve ser negociado. Assim, o Alvinegro ficaria sem nenhum lateral-esquerdo no elenco.
Com 28 anos, Rojas é lateral de origem, mas passou 2011 jogando como zagueiro no time da Universidad de Chile, apelidado de Barcelona da América.