A vitória por 3 a 0 sobre o CSA, no último domingo (11/11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vai ficar marcada para sempre na memória de um jovem vascaíno. O pequeno Guilherme, natural de Porto da Folha, no Sergipe, assistiu um jogo do Vasco no estádio pela primeira vez. E foi pé-quente. Na arquibancada, ele levou um cartaz pedindo a camisa do lateral-direito Yago Pikachu. O atacante Rossi percebeu e levou o menino até o vestiário vascaíno após o jogo.
Por lá, Guilherme recebeu a tão sonhada camisa e realizou o sonho de conhecer os jogadores do elenco vascaíno, posando para fotos com Rossi, Pikachu, Henríquez e Fernando Miguel. O trajeto da cidade natal do garoto até Maceió tem 256km de distância. A viagem durou cerca de três horas e 32 minutos, mas valeu a pena.
- Eu fiquei muito feliz. Ganhei a camisa, conheci os jogadores, tirei foto... nunca vou esquecer desse dia - disse o garoto.
HOMENAGEM PARA PIKACHU
O lateral-direito Yago Pikachu alcançou uma marca especial no confronto diante do CSA. Ele completou 200 jogos pelo Vasco e recebeu uma camisa personalizada para simbolizar o número ainda no vestiário, após o jogo. O camisa 22 posou para fotos com os companheiros. Ele foi o quarto jogador vascaíno a alcançar este número no século XXI, depois de Fernando Prass, Martín Silva e Éder Luís.