O Vasco perseguiu a liderança da Série B durante a maior parte do primeiro turno, mas só conseguiu alcançá-la na última rodada, contra o Ipatinga. O jogo foi festivo e o Gigante goleou por 4 a 0. De lá para cá, o Vasco se manteve no topo da tabela, apesar de estar há duas partidas sem vencer. Nesta terça-feira, porém, o Guarani derrotou o Bragantino, por 1 a 0, e tomou a posição do Cruzmaltino, que só entra em campo pela 23ª rodada na sexta-feira. O zagueiro Gian avalia a temporária queda na tabela.
- Vai nos motivar. Porque nós temos buscado a primeira colocação desde o início. Chegamos ao primeiro lugar e não vamos abrir mão disso. Vamos buscar a vitória (contra o Paraná) do início ao final da partida e espero que tudo corra como planejado.
O Vasco enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira, em São Januário, e Gian mostra que está de olho no adversário, com o auxílio do treinador Dorival Júnior.
- Desde segunda-feira Dorival nos passou que é uma equipe que vem num esquema parecido com o do Ceará. Tem jogadores rápidos no ataque, por isso devemos ficar atentos para dar a segurança do meio para frente. - disse o defensor.