O grupo do Vasco, remontado no início da atual temporada para a trajetória de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro conseguiu construir rapidamente uma identidade.
Uma das expressões desta ligação foi a manifestação dos atletas pela permanência do meia Carlos Alberto e a alegria demonstrada com a ampliação do empréstimo.
- Fico feliz, especialmente porque ele queria ficar. Visitei a a casa dele no sábado, ele estava muito na torcida - afirmou o goleiro Tiago.
A importância de Carlos Alberto para o time do Vasco também é grande, já que ele, apesar dos 24 anos, é um dos atletas mais experientes do elenco e o capitão cruzmaltino.
- É uma peça indispensável em qualquer plantel, um jogador que tem espaço em qualquer elenco. Ele já foi campeão do mundo. É um líder e um capitão nato - elogiou o lateral-esquerdo Ramon.
O desejo de Carlos Alberto em permanecer no Brasil era grande, especialmente pelo fato de sua esposa, Carolina, estar grávida de seu primeiro filho, Luca, que deve acontecer em outubro.
- Concentramos juntos e eu sei o quanto ele queria ficar no Vasco, até pelo grupo que temos aqui - comentou o zagueiro Fernando.