Mercado

Permanência de Juninho Pernambucano cada vez mais próxima

Pode comemorar, torcida vascaína. O Reizinho fica na Colina. Juninho recusou proposta para retornar ao Qatar e, até o fim desta semana, seu agente, José Fuentes, chegará ao Rio de Janeiro para acertar tudo. Recentemente, o jogador teve conversas superficiais com dirigentes do clube, mas já avisou que quer ficar. O atual acordo teria fim em dezembro deste ano.

Na reunião será discutido o formato do novo contrato, que, desta vez, não terá apenas um salário mínimo por mês (R$ 545). Os valores, porém, também não serão astronômicos e estarão dentro da realidade financeira do clube. Mas seu representante ainda aguarda pela proposta cruz-maltina.

O vínculo deverá ser firmado até o fim da Copa Libertadores, podendo ser estendido até dezembro. Há a possibilidade de que no contrato conste novamente uma premiação por metas, como em caso de título da própria competição intercontinental, por exemplo. Vale lembrar que, quando Juninho acertou seu retorno ao clube, ficou definido que receberia um valor em dinheiro se o time ficasse entre os quatro primeiros do Brasileirão. Meta atingida.

Nas últimas semanas, dirigentes do Cruz-Maltino já mostravam otimismo quanto à renovação do contrato de Juninho, apesar de certa indefinição até então. No domingo, após a partida contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube, afirmou que a permanência dependia muito da vontade do próprio jogador. Algo que, ao que parece, não será problema algum.

Nos próximos dias, Juninho vai aproveitar as férias com seus familiares no Recife, sua cidade natal.

Depois, volta ao Rio somente para se reapresentar com o restante do grupo para a pré-temporada.

Capacidade física de Juninho surpreendeu

Quando Juninho fechou com o Vasco, houve certa desconfiança se ele aguentaria o ritmo do futebol brasileiro por conta da idade (36 anos) e por ter vindo do Qatar, onde há menos exigência física e menos partidas durante a temporada. Mas o jogador surpreendeu.

Desde que reestreou, em julho deste ano, contra o Corinthians, o Reizinho ficou fora de poucas partidas do time, a maioria delas por opção da comissão técnica de poupar titulares, como aconteceu na Copa Sul-Americana, por exemplo.

Para se ter uma ideia, por lesão, Juninho ficou fora de apenas quatro jogos. O volante sentiu um problema na panturrilha esquerda.

Quando estava próximo do retorno, sentiu problema parecido na direita. Além disso, não teve nenhum outro problema muscular mais grave, apesar da sequência.

– Juninho nos surpreendeu mais quando chegou ao clube. Apareceu em ótimas condições físicas, no peso, precisando só de um polimento até ganhar ritmo. Neste fim de temporada, já conhecíamos o atleta. Ele se cuida muito bem, é um excelente profissional. No ano que vem, com a pré-temporada, terá um acréscimo de produção – destacou o fisiologista do Cruz-Maltino, Daniel Gonçalves.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147