As pernas já não têm a mesma força, o cansaço é visível e oportunidades muito sedutoras começam a surgir. A despedida de Romário dos gramados parece estar cada vez mais próxima. Na classificação suada da seleção brasileira para a final da Copa América, o craque do Vasco atuou como comentarista pela TV Globo e não deixou nada a desejar.
O atacante teceu análises inteligentes sobre o jogo e mostrou que a afinidade com o esporte vai além do seu faro de artilheiro. E por mais que afirme sentir saudades da amarelinha, o Baixinho já dá a entender que o terninho de comentarista pode lhe cair muito bem em um futuro próximo (assista ao vídeo acima).
- Existe essa possibilidade e vejo com bons olhos. É sempre um prazer sentar ao lado de pessoas como o Galvão (Bueno), o Falcão e o Arnaldo (César Coelho), que elevam o nível do esporte. Já tive essa oportunidade outras vezes e gostei muito. Continuo a jogar por amar o futebol, é algo que faço desde criança e continuo com a mesma vontade. Mas já fiz isso durante muito tempo e o tempo passa, né? - diz o craque, dando pistas de que irá pendurar as chuteiras em breve.
Divergência com Arnaldo César Coelho
Vestido de forma mais leve por enquanto (calça jeans, camisa preta e tênis), o Baixinho acompanhou cada lance do jogo sentado entre Galvão Bueno e Falcão. Um pouco sem jeito no começo, falando pouco, ele foi se soltando aos poucos e teve personalidade para discordar do ex-árbitro Arnaldo César Coelho em um lance polêmico de pênalti no primeiro tempo de lugano em Vágner Love.
No fim, muita vibração com a vitória brasileira nos pênaltis e a certeza de que também deu a sua parcela de contribuição.
- Mostrei que sou pé-quente, principalmente para o Dunga. Mas o futebol da seleção é superior a este e tenho certeza que vai melhorar para próxima partida - confia o comentarista Romário.