Cássio completa neste sábado, contra o Boavista, 95 jogos com a camisa do Vasco. Quando atingir 100, ele já sabe quem irá homenagear: Barbosa, camisa 1 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950 e que fez história também pelo Gigante da Colina.
- Barbosa é um sujeito muito querido no Vasco por tudo o que conquistou. Não tenho idéia de quantos jogos ele fez pelo clube, mas imagino que tenham sido mais do que 300...Já estamos conversando com o fornecedor de material esportivo pra ver como podemos fazer uma camisa que possa homenageá-lo - conta Cássio.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele chegou a usar uma roupa vinho que lembrava Andrade, goleiro argentino campeão pelo Vasco na década de 70. E quando Cássio completar 200 jogos pelo Bacalhau, o homenageado da vez será seu grande ídolo: Carlos Germano.
- Na minha época de torcedor, entrei no gramado de São Januário uma vez e um policial queria me bater. Carlos Germano que me salvou, e ainda me deu a luva dele - relembra, orgulhoso.