Aos 40 anos, Romário ainda é o personagem predileto do futebol carioca. Na opinião do torcedor do Rio, o atacante desbanca Petkovic quando o assunto é a disputa pelo posto de melhor jogador da cidade. Na história das competições regionais, Romário também fica à frente de Zico na preferência para o melhor de todos os tempos. É o que mostra pesquisa encomendada pelo JB ao Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), que traça as expectativas do público em relação ao Campeonato Carioca.
Entre os dias 24 a 26 de janeiro, o IBPS ouviu 865 moradores do Rio, dos quais 25,55% apontaram Romário como principal candidato a craque do estadual deste ano. Petkovic, o segundo colocado, foi escolhido por apenas 12,14%. Todos os itens da pesquisa possuem margem de erro de 3,5%.
No item sobre quem teria sido o maior jogador a atuar na cidade, Romário foi eleito com 27,98%. Zico ficou em segundo, apontado por 20,12% dos entrevistados. Com uma curiosidade: a maior parte das pessoas ouvidas tem entre 45 e 59 anos, ou seja, acompanharam as carreiras dos dois jogadores e até mesmo parte da trajetória de Garrincha, o terceiro mais votado.
Romário deve sua vitória folgada, no entanto, ao público feminino. Eliminando-se a opinião das mulheres, a diferença de Romário para Zico cai para 1,97% (32,68% para o Baixinho contra 30,71% do ídolo rubro-negro). A diferença neste caso é quase a metade da margem de erro, o que caracteriza empate técnico.
Além dos vascaínos, Romário também foi impulsionado por torcedores de Botafogo e Fluminense. Zico só recebeu a maior parte dos votos entre os rubro-negros. O Baixinho recebeu 44,1% dos votos dos torcedores do Vasco, 29,89% dos votos dos botafoguenses e 29,46% dos votos dos tricolores. Entre os flamenguistas, Zico levou vantagem sobre Romário com 30,99% a 25,78%. Curiosamente, há torcedor do Vasco que prefere Zico: 10,56%.