A ansiedade na torcida cresce a cada sinal de que Juninho Pernambucano vai mesmo voltar ao Vasco. O acordo final entre ele e o clube deve sair nas próximas semanas, apesar de já ter sido praticamente com essas palavras confirmado pelo presidente Roberto Dinamite. Mas será que o Reizinho da Colina ainda pode jogar tudo que os vascaínos se acostumaram a ver? Com a resposta, alguns profissionais que trabalharam com o jogador, que acabou de completar 36 anos e atua no Al-Gharafa, do Catar.
Preparador físico de Juninho nos últimos tempos de mundo árabe, Solivan Dalla Vale, que agora trabalha com Caio Junior, no Botafogo, enche a bola do profissional que deve retornar ao Vasco e da vida útil do jogador no futebol.
Ele tem 36 anos, mas faz todos os treinos físicos como se fosse um garoto. O considero privilegiado geneticamente. É um cara que se cuida muito, que tem preocupação com a alimentação adequada, revela o preparador físico.
Ex-companheiro de time de Juninho, o atacante Araújo jogou com o apoiador em 2009 e 2010. Juntos, foram campeões da liga do Catar, da Copa do Príncipe e da Copa do Catar. Além de ser mais um ex-colega que elogia e muito o pernambucano, Araújo atesta que Juninho sempre se preservou para o futebol.
Se ele voltar ao Vasco vai mostrar que está muito mais experiente. No entanto, tenho certeza que estará preparado fisicamente. Até nas férias ele se cuida muito e mantém a forma fazendo exercícios físicos, conta Araújo.
Juninho que só virou Pernambucano com a chegada de Juninho Paulista a São Januário, em 2000 atuava tanto como segundo volante quanto como meia armador. Apesar de estar mais velho, no Catar ele continuou polivalente.
Além de marcar bem e fechar os espaços do campo, Juninho não perdeu a qualidade nos passes e nos lançamentos precisos que todos já conhecem, garante Araújo.