Futebol

Philiipe Coutinho tem boa estreia pela Inter na Liga dos Campeões

Foi uma estreia um tanto tímida para os atuais detentores do título, no Grupo A da Liga dos Campeões. Não de gols, já que metade das finalizações teve o endereço desejado. Mas o Inter de Milão arriscou menos do que poderia e ficou no empate por 2 a 2, com o Twente, nesta terça-feira, fora de casa. De bom, somente o primeiro tempo, quando todo o placar foi construído. Sneijder e Eto’o marcaram para a equipe do técnico Rafael Benítez, enquanto Janssen e Diego Milito, contra, completaram para os holandeses.

\"Philippe

Philippe Coutinho tenta se desvencilhar de marcação dupla do Twente: após primeira etapa movimentada e com quatro gols, jovem meia-atacante foi o que de melhor aconteceu no segundo tempo (Foto: agência AP)

Os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lucio foram titulares e atuaram durante os 90 minutos. Já Philippe Coutinho saiu do banco e fez sua estreia no torneio. Voluntarioso, o meia convocado por Mano Menezes atuou na faixa direita do campo e teve boa atuação.

Na segunda rodada, no próximo dia 29, os italianos recebem o Werder Bremen, que empatou por 2 a 2 com o Tottenham, também nesta terça-feira, no outro jogo da chave. O Twente, por sua vez, visita os ingleses em Londres.

Quatro gols agitam primeiro tempo

Foi um primeiro tempo com os melhores ingredientes de uma Liga dos Campeões. Disputado, corrido e, principalmente, com qualidade. Foi na habilidade do drible e na técnica da perfeita conclusão que saíram os gols do Inter de Milão. Foi na imensa categoria e na sorte - azar para outros - que o Twente deixou o primeiro tempo em igualdade com os atuais campeões.

O placar se movimentou logo aos 13. Diego Milito recebeu na entrada da área e cortou o marcador com um drible semelhante ao que aplicou em Van Buyten, do Bayern de Munique, na decisão de Madri. Dessa vez, o goleiro defendeu o chute, mas a sobra ficou com Sneijder. O holandês só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

A resposta veio na bola parada. E em dose dupla. Primeiro, aos 20, Samuel cometeu falta praticamente na meia-lua. Janssen cobrou com perfeição, no canto direito de Julio Cesar. Nove minutos depois, após falta defendida pelo brasileiro, o mesmo Janssen bateu escanteio venenoso, que confundiu o próprio companheiro. Diego Milito cabeceou contra o patrimônio e desempatou.

O Inter de Milão reagiu de imediato e saiu mais para o jogo. Aos 35, Eto’o cruzou de primeira, e Cambiasso mandou no travessão. O empate veio aos 40. O atacante camaronês tabelou com Pandev, que fez o pivô, e chutou rasteiro, no mínimo espaço que separava o braço de Mihajlov e a trave.

Coutinho entra bem na segunda etapa

O ritmo na segunda etapa foi menos intenso. A grande novidade foi a entrada do meia brasileiro Philippe Coutinho no lugar de Pandev, lesionado. Voluntarioso no ataque e na defesa, o ex-jogador do Vasco perdeu boa chance aos 23 minutos, ao finalizar em cima da zaga dentro da grande área, e deu o passe para Mariga desperdiçar a melhor chance do Inter no segundo tempo. Embora a meta de Julio Cesar não tenha sido muito ameaçada, fica a impressão de que os atuais campeões ainda deveram futebol.

Tottenham abre vantagem fora de casa, mas permite empate do Werder Bremen

No outro jogo da chave, na Alemanha, o Tottenham visitou o Werder Bremen e abriu boa vantagem em apenas 18 minutos, com Pasanen, contra, e o atacante grandalhão Peter Crouch, subindo no quinto andar, mas permitiu o empate.

Os alemães reagiram com Hugo Almeida e Marin, jovem revelação que esteve no elenco da seleção na Copa do Mundo. O brasileiro Wesley, ex-Santos, começou como titular e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Foi dele o cruzamento na medida para o gol de cabeça do português, o primeiro do Werder.

Confira a primeira rodada completa:

Terça-feira

Twente 2 x 2 Inter de Milão

Werder Bremen 2 x 2 Tottenham

Lyon 1 x 0 Schalke

Benfica 2 x 0 Hapoel Tel-Aviv

Manchester United 0 x 0 Rangers

Bursaspor 0 x 4 Valencia

Barcelona 5 x 1 Panathinaikos

Copenhague 1 x 0 Rubin Kazan

Quarta-feira

Bayern de Munique x Roma

Cluj x Basel

Zilina x Chelsea

Olypimque de Marselha x Spartak Moscou

Milan x Auxerre

Real Madrid x Ajax

Arsenal x Braga

Shakhtar Donetsk x Partizan

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150