Ciente de que o Vasco não está rendendo o que pode, o técnico Vágner Mancini começou ontem a esboçar uma volta ao passado recente. Durante a primeira parte do coletivo, o treinador escalou sua equipe no mesmo esquema do início empolgante da Taça Guanabara.
O objetivo da formação com três volantes é dar mais consistência à defesaque terá pela frente o Império do Amor, com Adriano e Vágner Lovee ainda mais liberdade ao agora trio ofensivo, formado por Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô.
No lugar do suspenso Souza, Mancini escalou Paulinho.
A grande novidade foi a barração de Élton para a entrada de Léo Gago. Com isso, Philippe Coutinho volta a jogar adiantado ao lado de Dodô, com Carlos Alberto sendo o principal responsável pela armação das jogadas. Outro detalhe foi o retorno de Márcio Careca à lateral esquerda após cumprir suspensão contra o Boavista. Com essa formação, o time marcou um gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Titi desviou de cabeça e abriu o placar.
A escalação ainda não foi definida, mas a possibilidade de mudança agradou a Philippe Coutinho. Afinal de contas, foi jogando dessa maneira que ele teve suas melhores atuações noano.Ojovem de 17 anos lembra que, com três volantes, ele passa a ter poucas obrigações de marcação e pode desenvolver o seu melhor futebol.
Não tenho que voltar tanto.
Contra o Boavista, eu marquei muito e, como não sou um especialista, até deixei espaços.
Mas, se precisar continuar marcando, vou me adaptar, explicou o garoto.
Na segunda parte, Mancini sacou Léo Gago e Dodô para as entradas de Gustavo e Rafael Coelho. O time passou a jogar com três zagueiros, o que deu mais liberdade aos laterais Élder Granja e Márcio Careca.
Os titulares, então, fizeram mais dois gols, com Rafael Carioca e Rafael Coelho.
No fim da atividade, Élton ainda chegou a ser testado no lugar de Carlos Alberto. Após o treino, Mancini conversou com todos no gramado.