Escolhido para a seleção do Campeonato Carioca 2010, o meia Philippe Coutinho, de 17 anos, não escondeu a satisfação de ver seu trabalho reconhecido tão rapidamente. Apesar de dizer que sua meta principal era conquistar o título da competição com o Vasco, o jogador disse que a nomeação representa muito para ele.
Coutinho agora concentra todas suas forças na luta para se classificar para semifinal da Copa do Brasil, que deve ser sua última competição pelo clube, já que provavelmente irá para Inter de Milão assim que completar 18 anos, em junho. O Vasco encara o Vitória nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, a equipe precisa vencer por três gols de diferença. Se derrotar o time baiano por 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis.
- Estou muito feliz, com certeza é um prêmio que todos os jogadores gostariam de ganhar. Isto representa muito para mim. Gostaria de ficar com o título, mas não foi possível. Temos que colocar nossas forças na Copa do Brasil agora. Será um jogo difícil contra o Vitória, precisamos pressionar para fazer os gols que precisamos - disse o meia.
Pés no chão, Philippe Coutinho acredita que ainda é cedo para ele se candidatar a uma vaga na seleção brasileira.
- Todo jogador sonha com seleção, mas acho que ainda tenho que conquistar algumas coisas antes de pensar nisso.
O outro representante do Vasco na seleção do Carioca é o zagueiro Thiago Martinelli.