Aos 16 anos de idade, Philippe Coutinho vive a expectativa de estrear na equipe profissional do Vasco. Depois de realizar toda a pré-temporada com o elenco principal no Espírito Santo, a jovem revelação de São Januário era uma das apostas do técnico Dorival Júnior já para a Taça Guanabara. Mas, às vésperas do início da competição, o meia foi convocado para a seleção brasileira sub-17 e teve que viajar para o México para a disputa da Copa Chivas.
De volta ao Vasco, Coutinho vem treinando forte há duas semanas com a equipe, que estreia neste domingo na Taça Rio, contra o Friburguense.
- Estou muito feliz de estar treinando com o grupo. Me esforço nos trabalhos na esperança de um dia poder vestir a camisa do Vasco e realizar meu sonho. Sofri uma lesão no joelho direito no México, mas joguei com os juniores na semana passada e não senti nada. Estou pronto para estrear - disse Coutinho, que tem como ídolo Kaká.
Vendido ao Inter de Milão por R$ 10 milhões, o maior destaque dos últimos anos das categorias de base do Vasco só se apresenta ao clube italiano no segundo semestre de 2010, quando terá 18 anos de idade. Até lá, Coutinho tem como meta trazer o Vasco de volta à Série A do Brasileirão.
- Só me preocupado agora em poder ajudar o Vasco e levantar o clube. Vou estar sempre dando o meu máximo e honrando essa camisa - disse.