Jovens talentos do futebol brasileiro e sul-americano estão em evidência na Europa e nesta sexta-feira ganharam destaque na edição eletrônica da La Gazzetta dello Sport. O veículo italiano listou as principais promessas da região, algumas que inclusive já brilham na Europa, e deu espaço especial a Hernanes (ex-São Paulo e hoje na Lazio) e Philippe Coutinho (ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão).
Ao citar o ex-vascaíno, o jornal lembra do trabalho realizado pela Inter, que em 2008, antecipou-se a outros grandes europeus para firmar um contrato com o jovem e apenas aguardar a maioridade do jogador para levá-lo a Milão. Segundo a publicação, trata-se de um \"craque de pura classe e imaginação\", mas afirma que Coutinho precisa adquirir mais \"peso e músculos\" necessários para brilhar no continente. Mesmo assim, reintera que \"tem um futuro garantido como uma estrela\".
Já a contratação de Hernanes, que recentemente trocou o São Paulo pela Lazio, é citada como uma \"obra-prima\" do clube, vencendo a concorrência de vários outros europeus. O volante, que ainda não estreou oficialmente pela nova equipe, teve elogiada a facilidade em trabalhar com as duas pernas e sua personalidade. Chamado de \"profeta\" pelo diário, devido às entrevistas descontraídas nos tempos em que defendia a camisa tricolor, o jogador é citado como atleta versátil e que cairia \"perfeitamente\" no meio-campo do time italiano, ao lado de Ledesma e Matuzalem.
Outros brasileiros citados na matéria como promessas para o futuro são o goleiro Anjo da Costa (Sampdoria), o meia Raphael Martinho (Catania), o lateral Rafinha (ex-Schalke-ALE e hoje no Genoa), o zagueiro Gustavo Franchin Schiavolin (Lecce) e o zagueiro Zé Eduardo (Parma). Outros incluídos na lista da La Gazzetta dello Sport são os argentinos Santiago Garcia (lateral-esquerdo do Palermo), Alejandro Gomez (meia-atacante do Catania), Ezequiel Munoz (zagueiro do Palermo), Gabriel Paletta (zagueiro do Parma), Ignacio Piatti (atacante do Lecce), Franco Vazquez (meia do Palermo) e Franco Zuculini (volante do Genoa), os uruguaios Alvaro Gonzales (meio-campista da Lazio), Carlos Grossmüller (meia do Lecce) e o chileno Mauricio Pinilla (atacante do Palermo).