Por João Vitor Carvalho
O programa \"Bate-Bola\", da ESPN Brasil, recebeu nesta quinta-feira o jovem meia Phillipe Coutinho, já negociado desde o ano passado com a Inter de Milão. O jogador tem contrato com o clube de São Januário até junho do próximo ano, quando completa 18 anos e já poderá ser utilizado pela equipe italiana. Contudo, a tendência é que o jogador seja emprestado a algum clube, inclusive existindo a possibilidade do Vasco ser esse clube. O técnico Dorival Júnior já fez um pedido oficial à diretoria cruzmaltina para que se tente viabilizar a permanência do atleta.
Perguntado a respeito da expectativa de integrar o elenco de um dos maiores clubes da Europa, Philippe disse não pensar muito nisso ainda. O jogador fez questão de ressaltar o fato de estar focado exclusivamente em ajudar o Vasco a voltar a série A e retribuir todo o carinho e confiança da torcida.
- Prefiro pensar na Inter quando estiver mais perto, por enquanto minha cabeça esta voltada para ajudar o Vasco no retorno a primeira divisão.
Coutinho também fez questão de destacar a união do elenco vascaíno e o apoio recebido dos jogadores mais experientes e, em especial, do Técnico Dorival Júnior.
- Desde o meu início no profissional recebi um apoio muito grande dos outros jogadores, Carlos Alberto, do professor Dorival, que sempre me passou muita confiança. Fico feliz por fazer parte de um grupo assim tão unido como o do Vasco.
A pergunta feita a todo jovem craque não poderia faltar no bate papo com Philippe Coutinho: Seleção brasileira. O jogador disse procurar se espelhar no estilo de Kaká e que sonha um dia atuar lado a lado com o meia do Real Madrid.
-Seleção Brasileira é um dos meus objetivos, claro. Mas sei que ainda preciso trabalhar muito, evoluir muito, mas quem sabe um dia eu não esteja lá? Seria a realização de um grande sonho.