Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho foi um dos apresentadores do sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Durante o evento, o ex-jogador revelado pelo Vasco cometeu uma gafe e deixou cair o papel em que o nome do clube cruzmaltino estava escrito. Depois disso, ele foi alvo de xingamentos de torcedores vascaínos e se defendeu nas redes sociais.
Em tom de desabafo, Pedrinho chamou as pessoas que o atacaram de "bando de covardes". O comentarista lamentou que o ataque tenha vindo de torcedores do clube pelo qual teve maior sucesso na carreira e disse não admitir a situação.
"Bando de covardes! Me agredindo aqui porque deixei o papel cair das minhas mãos. Humanidade de m****, espera o erro de alguém para humilhar. Esperava isso de outras torcidas, agora não da minha torcida! Não admito isso!", escreveu Pedrinho em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Pedrinho (@pedrinho_77)
Apoio de colegas
A jornalista Daniela Boaventura, dos canais ESPN, que apresentou o sorteio da Copa do Brasil ao lado de Pedrinho, se manifestou em apoio ao colega, chamando de loucos os torcedores que o atacaram.
"Gente bem louca... Você é ídolo no campo, na tela e um cara que merece carinho de todas as torcidas. O mundo tá virado, mas não se abale! Internet é terra de ninguém", escreveu a comentarista nos comentários da publicação de Pedrinho.
Vocês estão bem loucos de xingar o Pedrinho... loucos e sem memória!
-- Daniela Boaventura (@daniboaventura) March 2, 2021
Também nos comentários, Grafite e Alex Escobar, colegas de Grupo Globo, demonstraram seu apoio.
"Pedrinho, você é gigante. Sinceramente, essa palhaçada nem merece atenção", escreveu Alex Escobar.
"F*** isto irmão, eles não te conhecem não, não são torcedores de verdade não! Se abale não irmão você é maior que isto tudo aí!", complementou Grafite.
Apoio de atletas
Vários atletas demonstraram apoio a Pedrinho nos comentários da publicação do comentarista. Neymar e Philippe Coutinho lamentaram a situação.
"Total respeito por você, Sempre será nosso ídolo", disse Coutinho.