A diretoria do Vasco, através do seu vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, negou que o Real Madrid já tenha entrado em contato com o clube para negociar a transferência do atleta Phillippe Coutinho, de apenas 15 anos. De acordo com o dirigente, não seria interessante para o clube perder um jogador tão novo e com um potencial tão grande. Ele disse que, no momento certo, Coutinho vai ter a chance de brilhar em um grande clube europeu.
- Não tivemos contato nenhum com pessoas ligadas ao Real Madrid até o momento. Acho que seria contraproducente para o Vasco negociar o jogador agora, ele é muito novinho. Acredito que ele tenha que ficar e, na hora certa, ir para a Europa - diz o dirigente, que está com a delegação na viagem para Atibaia.
Nesta quarta-feira, o diário espanhol "Marca" disse que o clube merengue estaria disposto a pagar até 3 milhões de euros (cerca da R$ 8 milhões) pela revelação, e já teria nomeado um representante para negociar com os dirigentes cruzmaltinos.
O Real já havia tentado levar Phillippe Coutinho para Madri anteriormente, oferecendo moradia e emprego aos pais do garoto, mas o presidente Eurico Miranda descobriu e denunciou o clube à Fifa por aliciamento de menores.