Apoiado por sua apaixonada torcida, que marcou presença em grande número, o Vasco da Gama encerrou em São Januário, na manhã deste domingo (15/07), sua preparação para a decisiva partida contra o Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinamento durou pouco mais de uma hora e foi marcado apenas por um treinamento recreativo.
Bastante ovacionado no Caldeirão, Yago Pikachu não escondeu a alegria ao falar sobre o ambiente proporcionado pela maciça presença dos torcedores cruzmaltinos. De acordo com o artilheiro da equipe vascaína na temporada, o apoio vindo das arquibancadas fará o Gigante da Colina entrar em campo ainda mais motivado. O objetivo do elenco é fazer história.
- A presença da torcida foi importante. É prazeroso ver tanta gente no estádio num domingo da manhã para acompanhar treinamento. Estamos felizes com esse apoio e ainda motivados. Não é qualquer torcedor que deixa sua casa e vem nos incentivar. Essa prova de amor fará com que a gente entre em campo mais confiante e acreditando em reverter a situação. Estamos motivados para fazer história - afirmou o camisa 22.
Por ter sido superado no jogo de ida por 3 a 0, o Vasco da Gama precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez. Se a diferença de gols do duelo em Salvador se repetir, a vaga para as quartas de final será decidida nas cobranças de pênaltis. A missão não é fácil, porém o Almirante acredita que é possível.
- A gente sabe que no futebol nada é impossível. Esperamos esse jogo há muito tempo, desde a parada. Nosso pensamento no recesso foi todo em cima dessa partida. Tizemos 15 dias de trabalho forte e o Jorginho tirou o melhor de cada um. É dificil fazer três gols, mas temos apoio da torcida e acreditamos que podemos nos classificar. Vamos pensar em marcar um gol de cada vez. Precisamos ter calma e jogar com tranquilidade - declarou Pikachu.