Lateral-artilheiro, Yago Pikachu já chega ao Vasco com uma marca que impõe respeito: com 20 gols em 2015 pelo Paysandu, o jogador fez bem mais que todos os atacantes de Flamengo, Botafogo e do próprio Vasco.
Contratado a peso de ouro, o rubro-negro Guerrero, por exemplo, fez apenas quatro na temporada, e foi superado por seus colegas Emerson Sheik (5) e Kayke (6). No Alvinegro, quem mais fez gol foi Bill, com 11, mesmo número que Rafael Silva, o artilheiro do Cruzmaltino. O único a superá-lo foi o tricolor Fred, que marcou apenas dois a mais (22).
Pikachu balançou a rede duas vezes na Copa Verde, cinco no Campeonato Paraense, quatro na Copa do Brasil e nove na Série B. Botafogo e Fluminense, inclusive, foram algumas das vítimas do jogador em 2015.
"A cada ano que passei no Paysandu a crescente foi muito boa. Fiz 12 gols em 2012, 15 em 2013, 15 em 2014 e 20 em 2015", recordou o jogador em sua apresentação oficial.
Apesar da certa badalação em torno de sua contratação, Yago tem treinado entre os reservas nas primeiras atividades do Vasco na pré-temporada. Polivalente, ele garante não se importar com a posição em campo.
"Para jogar, atuo em todas as posições (risos). O importante é ajudar o grupo", destacou.
Revelado pelo próprio Paysandu, Pikachu ainda está passando por um processo de adaptação:
"O Vasco está me dando uma oportunidade de crescer. Um clube dessa grandeza. Só tinha jogado no Paysandu. Tudo é novo".