No Campeonato Carioca, foram cinco goleadas e 35 gols marcados até agora. Dono do segundo melhor ataque da competição, logo atrás do Botafogo, adversário da semifinal, o Vasco já fez seus torcedores comemorarem muito até agora. Também não é para menos. Dorival Júnior achou uma maneira de escalar um quarteto infernal no ataque cruzmaltino. E deu certo.
Jeferson, Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Elton têm dado trabalho aos adversários. Juntos, eles marcaram 20 dos 35 gols da equipe. Ou seja: são eles os responsáveis por 57% dos gols do Vasco na competição até agora. Uma boa forma de tentar intimidar os zagueiros alvinegros no sábado.
O entrosamento veio com os jogos, mas as características de cada um, distintas entre si, ajudam. Jeferson prima pelo estilo mais clássico, com lançamentos e passes precisos. Carlos Alberto tem o estilo rompedor e a capacidade de criação, além dos chutes de fora da área. Rodrigo Pimpão prima pela velocidade e Elton, o homem-referência, é o responsável pelas finalizações.
Dono da camisa 10, Jeferson já imagina um novo confronto quente contra o Botafogo. Principalmente pela aptidão das equipes para o gol.
Vasco e Botafogo disputaram um dos melhores clássicos do Carioca, justamente pelas características ofensivas das duas equipes. Na ocasião, fizemos uma partida aberta, commuitas chances para os dois lados lembra Jeferson.
Vez em outra, o meia também arrisca chutes de fora da área e deixa os seus gols. Talvez num desses lances possa sair o gol da vitória na semifinal de sábado.
Quem souber aproveitar melhor as chances criadas levará a melhor na semifinal analisa o meio-decampo cruzmaltino.