Os clássicos da semifinais da Taça Rio esquentaram o fim de semana e a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) ficou de olhos bem abertos em todas as infrações cometidas. Vasco e Fluminense, que saíram no prejuízo, podem acabar tendo jogadores no banco de réus. O procurador-geral, André Valentin, já requisitou imagens para verificar lances de Rodrigo Pimpão e Edcarlos.
Já estou com as imagens do jogo do Vasco. Vou assistir e, caso detecte alguma infração, vou mandar ainda hoje a denúncia para o Tribunal, disse André Valentin, que acredita que o jogador do Vasco deve ser denunciado por praticar agressão física.
Eu ainda não vi o lance, mas já soube que foi fora da disputa de bola, o que caracteriza uma agressão, afirmou.
Caso Pimpão seja enquadrado por agressão física (artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), pode pegar o gancho de 120 a 540 dias de suspensão.
Em relação ao jogador do Tricolor, o procurador ainda vai pedir as imagens, mas acredita que até amanhã tem uma posição. Parece que ele deu uma entrada violenta em Emerson, do Flamengo, e estou pedindo as imagens, garantiu Valentin.
Em relação às expulsões do técnico Parreira e do jogador Leonardo, do Vasco, o procurador assegurou que fará as denuncias assim que as súmulas forem publicadas na Internet, a fim de que seus julgamentos sejam marcados antes das finais do Campeonato Carioca.