Se a imagem de Adriano chutando duas bolas na trave, contra o Juventude, não sai da cabeça do torcedor, ao menos Dorival Júnior poderá, em breve, voltar a ter opções no setor ofensivo. Além de Aloísio, que após meses de treinamento, teve seu nome confirmado no BID e já poderá ser relacionado para a partida de sábado contra o Campinense, Rodrigo Pimpão, titular no primeiro semestre, também pode retornar.
Nesta segunda-feira, enquanto os titulares tiveram folga, ambos participaram de treinamento realizado no Vasco-Barra para diminuir a distância física com relação aos companheiros de ataque, que não prometem vender fácil a posição.
Aloísio tem vaga assegurada, não só por jogar como centroavante, mas também por exercer papel de segundo atacante e servir os companheiros de ataque, como fazia no São Paulo. Robinho, que chegou a fazer boas partidas, deu um passo atrás ao imitar Michael Jackson e desagradar o técnico Dorival Júnior. É a opção menos cotada.
O instável Élton aparece como segunda opção e pode ganhar uma chance, devido a fragilidade do adversário, lanterna da Série B, com apenas nove pontos conquistados. Outra possibilidade é a entrada de Alex Teixeira, meia de origem, escalado por Dorival como homem de frente em algumas oportunidades. Vivendo má fase, Adriano deve ser preservado.
Profissionalismo exaltado
Com a nova subida na tabela e a segunda posição alcançada, o Vasco celebra a volta da boa fase e a escolha de seus profissionais para montar um elenco capaz de mudar o panorama de penúria que cercava São Januário. Para o vice de futebol José Hamilton Mandarino, o clube hoje atravessa uma fase especial dentro e fora das quatro linhas.
O Vasco prima pelo profissionalismo. É resultado de trabalho árduo de todos os envolvidos com o futebol explicou Mandarino, em entrevista à Rádio Brasil.