O atacante Rodrigo Pimpão recebeu uma boa notícia no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta segunda-feira. Denunciado e julgado com base em prova de vídeo por ter acertado Wellington, do Botafogo, na semifinal da Taça Rio, o jogador teve a denúncia desqualificada pegou pena mínima de um jogo, que será cumprido na próxima edição do Estadual.
Com isso, Pimpão está liberado para defender o Vasco na Copa do Brasil contra o Icasa, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, e na estreia do time pela Série B. Se pegasse a pena máxima, com punição em dias, se tornaria desfalque para o técnico Dorival Junior.
Depois de atingir com o punho o zagueiro Wellington, fora da disputa da bola, Pimpão foi denunciado com base no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física. A pena prevista para o caso é de 120 a 540 dias, mas o jogador teve a denúncia desclassificada pelo tribunal.
Rodrigo Pimpão alegou no julgamento que não teve a intenção de acertar o rival, classificando o lance como normal de jogo. Assim, teve a infração alterada para o artigo 255 do CBJD, pela prática de ato hostil, que poderia render até três jogos de gancho. De maneira unânime, pegou apenas um jogo.