Indiciado por agressão ao zagueiro do Botafogo Wellington, na semifinal da Taça Rio, Rodrigo Pimpão foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) nesta segunda-feira. O atacante corria o risco de pegar até 540 dias de suspensão, por responder ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, por unanimidade de votos, o TJD desclassificou a infração do vascaíno para o artigo 255 (praticar ato de hostilidade), punindo-o com apenas um jogo de gancho, que será cumprido apenas no Carioca do próximo ano.
Com o resultado do julgamento, Rodrigo Pimpão está liberado para enfrentar o Icasa-CE, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no estádio de São Januário, nesta quinta-feira, a partir das 19h30m. As informações são do site Justiça Desportiva.
Leonardo é punido com três jogos de gancho
O zagueiro Leonardo também foi julgado nesta segunda. O jogador foi denunciado pela expulsão contra o Botafogo, na mesma partida. O TJD desclassificou a infração do artigo 250 (ato desleal) para o 254 (praticar jogada violenta), e puniu o atleta com três partidas de suspensão. O gancho só será cumprido no Estadual de 2010.